5 dicas para abrir o primeiro negócio

Muitos brasileiros têm o desejo de largar o emprego e serem donos do próprio negócio. Contudo, muitos não sabem nem por onde começar. Isso acaba fazendo com que ideias que poderiam ser lucrativas não saiam do papel.

No conteúdo a seguir, separamos 7 dicas para quem deseja empreender e abrir o primeiro negócio. Confira!

  1. Comece pelo planejamento

Para quem a sua empresa vai vender? O primeiro passo é definir o que será vendido e quem será o público-alvo a ser alcançado. Será necessário analisar se há demanda no mercado para justificar o investimento. O segundo passo é estabelecer os canais de venda e a forma que a empresa se relacionará com esses clientes.

  1. Apresente a ideia para amigos

Conversar sobre o projeto com amigos e familiares é uma excelente forma de encontrar possíveis furos em sua ideia. Não tenha medo de compartilhar, ideias e dicas são sempre bem-vindas.

  1. Formalize o seu negócio

Depois de ter a sua ideia aprovada, chegou o momento de formalizar o negócio e obter seu Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). No site da Receita Federal é possível conferir todas as etapas necessárias.

  1. Crie um web site

O web site será um dos principais canais de comunicação e vendas, por isso deverá ser profissional. A ferramenta deverá ser uma extensão da empresa, possuindo informações sobre os produtos e/ou serviços oferecidos. É indicado que o sítio possua uma loja virtual, canais de comunicação e um endereço físico.

  1. Divulgue o seu negócio nas redes sociais

Sites como o Facebook e Google são ótimas ferramentas para divulgar sites e lojas virtuais. Para quem está começando o primeiro negócio, esses sites são excelentes canais para obter os primeiros clientes.

Não tenha medo de arriscar e tenha sempre capital para o fluxo de caixa. Bons negócios!