José Auriemo Neto – conheça um pouco da trajetória do presidente da JHSF

Um profissional influente, compenetrado e que sabe garimpar boas oportunidades. É assim m que pode-se definir José Auriemo Neto, presidente executivo da maior incorporadora do país, a JHSF. Conheça um pouco mais de sua história e de sua companhia.

Zeco, como é chamado pela família e os amigos, acorda cedo para chegar até o trabalho em um escritório na grande São Paulo. O executivo chega por volta das 8 da manhã e em algumas situações só retorna para casaa depois das 22 horas.

A rotina só é quebrada quando ele tem de visitar algum canteiro de obras ou mostrar um imóvel a algum investido a pedidos de amigos. José Auriemo Neto também não costuma tirar férias e passa até anos sem um descanso prolongado. Em certa ocasião passou alguns dias com a família na França e mesmo lá agendou encontros com investidores europeus para um empreendimento brasileiro.

A infância

Desde a infância, Zeco mostrou sua inquietude. O pai o ensinou a dirigir quando tinha apenas 9 anos e aos 10 já conduzia na praia e na fazenda da família. Entre os 11 e 13 foi para o Japão participar do Cisv, um acampamento da Convivência Internacional de Jovens. Em seguida foi jogar na Noruega em um time de futebol amador e montar a cavalo na bélgica, instruído por Nelson Pessoa Filho, pai do cavaleiro Rodrigo Pessoa.

José Auriemo Neto começou a empreender aos 17, quando abriu sua primeira companhia, uma rede de estacionamentos. Começou a cursar engenharia na Faap, porém largou o curso no 4º ano, apesar da negativa da mãe. Em 2003 assumiu o controle da empresa da família, a JHSF. Era um momento de aproveitar as oportunidades e foi isso que Zeco fez.

Principais empreendimentos

Conhecedor do mercado imobiliário, José Auriemo Neto expandiu os setores de atuação da JHSF, passando para as incorporações, administração de shoppings centers, administração de um aeroporto, gastronomia e hotelaria. A maioria dos empreendimentos voltados para o público de alta renda.

O mais expressivo deles é o Parque Cidade Jardim, no coração de São Paulo. O complexo com torres residenciais, comerciais, um hotel e um centro comercial de luxo foi construído em um terreno de 80 mil metros quadrados à beira da Marginal Pinheiros. O centro comercial de luxo traz marcas famosas como Daslu, Dior, Prado, Gucci, entre outras.

O modelo do Cidade Parque Jardim é baseado em outro empreendimento multifunções, o Roppongi Hills de Tóquio. O complexo, que custou pouco mais de 4 bilhões de dólares e levou quase 17 anos para ficar pronto, reúne escritórios, hotel, apartamentos, lojas, restaurantes e um museu. O idealizador foi o bilionário japonês Minoru Mori, presidente da construtora que leva seu sobrenome.

Além dele é possível destacar outros empreendimentos de José Auriemo Neto como o Shopping Metrô Santa Cruz, por onde transitam 75 000 pessoas por dia e o Fazenda Boa Vista, localizado em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Este último é um residencial para a venda de terrenos que conta com toda infraestrutura facilidade de acesso.