Como se planejar financeiramente para ter um bebê ou adotar uma criança

 

Image result for baby

Se você está se preparando financeiramente para ter um bebê ou ter um novo membro na família, você provavelmente está pensando em milhões de coisas diferentes. Se a sua mente está em fraldas ou em custos com cuidados infantis, respire fundo e se prepare da melhor forma para a chegada desse novo membro da família.

Reveja seu plano de saúde

Você precisará adicionar um novo membro em seu plano de saúde, então use esse tempo agora para revisar toda a política do seguro contratado, enquanto tudo está relativamente calmo. Se você está atualmente coberto pelo plano de saúde do seu trabalho, você pode conversar com o RH da empresa ou conversar diretamente com seu provedor de seguros. Também tenha em mente que, mesmo com o seguro de saúde, você pode ser responsável por algumas despesas que não são inclusas por algumas operadoras de planos de saúde devido a carência ou outras eventualidades.

Crie uma conta para o bebê

Os bebês precisam de muitas coisas, como fraldas e fórmulas, mas você também terá que arcar com despesas maiores, como assentos de carro, móveis e possivelmente cuidados de saúde. É uma boa ideia começar a economizar o mais cedo possível. Considere fazer uma conta poupança separada onde você pode começar a usar o dinheiro desde agora para itens de compra do bebê.

Crie um novo orçamento

Se você está se perguntando como se preparar financeiramente para ter um bebê, comece a pensar sobre o seu orçamento o quanto antes. Comece conversando com seu cônjuge ou parceiro sobre qualquer grande mudança que possa afetar suas finanças. Por exemplo, se um de vocês está pensando em ficar em casa após o bebê chegar, agora é um bom momento para planejar a vida com uma renda.

Conquiste um seguro de vida

Obter seguro de vida e criar um testamento não são apenas partes do planejamento financeiro inteligente, mas também proporcionam paz de espírito muito necessária em determinados momentos da vida. Se acontecer qualquer coisa inesperada, você sabe que existe um plano de emergência que protege e cuida da sua família. Além disso, este também é um bom momento para rever sua apólice de seguro, caso já tenha uma e, atualizar seus beneficiários quando o bebê nascer.