Agência de Alexandre Gama anuncia novo trabalho em parceria com a Renault do Brasil

Resultado de imagem para Hulk renault

A agência Neogama, do publicitário Alexandre Gama, assumiu a produção do comercial do Renault Kwid, o novo veículo da marca francesa. A campanha publicitária ocorreu em parceria com a Marvel e é a primeira dessa natureza a ser realizada na América Latina. O personagem Hulk foi escolhido para ilustrar as cenas veiculadas pelos profissionais de criação atuantes na divulgação do automóvel.

Espera-se que o novo carro seja lançado ainda no mês de agosto de 2017 e promete chegar com um comercial onde o personagem Hulk, conhecido por ser bastante forte e verde, irá transitar por diversas partes consideradas famosas dentro da cidade de São Paulo a fim de evitar que uma suposta catástrofe ocorra na terra da garoa. O gigante esverdeado, que é estreante no meio publicitário em terras latinas, é a principal aposta da Renault e da agência do empresário Alexandre Gama para apresentar o chamado “SUV dos compactos”.

Durante quatro meses as equipes da Renault e da Marvel discutiram com os profissionais de criação da Neogama sobre quais seriam as melhores estratégias publicitárias a serem empregadas no novo trabalho. Sob um clima de ação, o personagem percorre locais como a Avenida Paulista e o Minhocão, que culmina em um momento onde ocorre a escalada de um prédio. Nas cenas anunciadas, o Kwid é apresentado sob a ótica de suas características mais relevantes, como por exemplo no que se refere ao seu aspecto robusto e alto. O design diferenciado também foi valorizado no comercial da agência liderada por Alexandre Gama.

A empresa responsável pela filmagem do trabalho foi a PBA Cinema. Já o processo de pós-produção ficou por conta da Framestore, uma companhia britânica, que tratou as imagens de modo a conferir-lhes características em terceira dimensão. Dessa forma, as imagens dão a impressão de que Hulk está de fato transitando pelas ruas de São Paulo. Tamanho realismo deve-se, dentre outras coisas, pelo fato da organização incumbida pelo tratamento em 3D ter larga experiência na realização de outros trabalhos de sucesso, como o Avatar e Vingadores, onde os efeitos especiais chamam bastante atenção do público.

Para o gerente da área de Marketing da Renault do Brasil, Cláudio Rawicz, o novo trabalho publicitário em conjunto com a empresa cuja gestão é de Alexandre Gama, consegue atrelar o Kwid a um dos mais conhecidos personagens da gigante Marvel, de forma a impactar o telespectador enquanto este é informado das principais características do veículo que são responsáveis por classificá-lo como o principal SUV da categoria dos automóveis compactos da atualidade.

Para Alexandre Gama, a parceria com a Renault tem rendido bons frutos. Segundo ele, as duas empresas foram capazes de elaborar uma espécie de linguagem referente ao meio automobilístico que permite uma preponderância sobre os concorrentes. O gestor da Neogama aproveitou a ocasião para destacar que o material elaborado é pertinente e ousado. A veiculação da campanha publicitária do Kwid, contudo, será feita por meio de diversas vertentes de comunicação, tais como nos canais de televisão pagos e abertos, no cinema, na internet e em materiais impressos.