Agência de José Henrique Borghi promove na campanha da Fini

A Mullen Lowe Brasil, agência liderada pelo publicitário José Henrique Borghi, produziu a nova campanha de comunicação off-line da Fini. A marca, que é referência no segmento de guloseimas, buscava um novo posicionamento de mercado. Com o título “Abriu, Sorriu”, a empresa pertencente aos espanhóis da Sánchez Cano almeja espalhar diversão e boas sensações para seu público consumidor, focando nas agradáveis surpresas que as pessoas tem sempre que abrem um pacote de doces.

Considerada umas das maiores empresas em seu setor de atuação no mundo, a Fini é líder de mercado no Brasil. Produzindo chicletes, balas de gelatina, marshmallows, entre outras iguarias, a companhia este presente em cerca de 80 países. Suas estratégias de marketing (inclusive as realizadas em parceria com a agência de José Henrique Borghi) são direcionadas para surpreender sua clientela. Apesar de ter origem artesanal, atualmente encontra-se em plena expansão no setor varejista nacional.

Boas surpresas a qualquer momento

A campanha denominada “Abriu, Sorriu” foi lançada no mês de abril, sendo notadamente desenvolvida para transmitir às pessoas a ideia de que boas surpresas ocorrer a qualquer momento do dia – especialmente quando se consome um produto da empresa. De modo a consolidar a nova posição, a Fini lançou estratégias de comunicação online e off-line. Esta última ficou sob a responsabilidade de José Henrique Borghi, co-CEO e CCO da Mullen Lowe Brasil.

Segundo o coordenador de Marketing Digital da Fini, Luiz Henrique Ferreira, o objetivo das novas ações é promover momentos agradáveis, alegres ou mesmo surpreendentes toda vez que uma guloseima da marca seja consumida. De acordo com ele: “O que a Fini deseja é poder transformar qualquer momento ruim em bom, ou bom em ainda melhor. Quando você abre um pacote de Fini, um baleiro em uma de nossas franquias, ou uma caixa da Fini Store, instantaneamente você sorri. Não existe nada mais verdadeiro do que isso”, esclarece.

A Fini, em ação conjunta com o Jornal Metro, promoveu a distribuição de 60 mil exemplares do jornal, em uma edição especial que trazia somente boas notícias. A missão foi realizada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, precisamente no horário de pico, período em que a probabilidade de encontrar pessoas cansadas – ou até mesmo estressadas – é bem maior. A meta da ação era garantir que a Fini se constituísse como uma inesperada surpresa no dia dos consumidores entregando, além do jornal, um pacote de Dentaduras (balas de gelatina). Os sorrisos e reações de prazeroso espanto ao receber o kit foram gravadas pela agência Fri.to e farão parte de um vídeo que será veiculado em mídias online.

Em relação à promoção off-line, a agência liderada por José Henrique Borghi criou a campanha “Transformações”, que se desdobrou em sete formas de comunicação distintas – incluindo sete filmes, que foram exibidos em cinemas e na TV a cabo. De forma complementar, também foram veiculadas mídias OOH (Out of Home). Sobre a campanha, co-CEO e CCO da Mullen Lowe Brasil comenta: “Criar para a Fini é uma diversão diária. Por aqui, fazer a comunicação para o cliente é também um grande prazer. Igualzinho aos produtos da marca”, revela José Henrique Borghi