Cassio Audi, ex-baterista de Heavy Metal, agora presta consultoria financeira

O Heavy Metal é um gênero musical derivado do Rock’n Roll, que teve sua gênese no final dos anos 60. Os primeiros representantes do estilo surgiram no Reino Unido e nos Estados Unidos, com destaque para as bandas Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. No início dos anos 70, ganharam relevância outros grupos, como Judas Priest e Iron Maiden.

No Brasil, esse tipo de música tem público cativo. A primeira banda nacional a fazer sucesso tocando Heavy Metal surgiu em Belém do Pará, no ano de 1974, e se chama Stress. Depois deles, vieram outros. O Sepultura, por exemplo, apareceu para o público em 1984. Um ano mais tarde, em 1985, foi a vez da banda Viper, que, seguindo o caminho do Sepultura, obteve destaque nacional.

Ao longo dos anos, a banda Viper teve várias formações. A mais marcante delas talvez tenha sido a que contava com André Matos no vocal, Pit Passarel no baixo, Yves Passarel e Felipe Machado nas guitarras, além de Cassio Audi na bateria. As sucessivas formações da banda, com idas e vindas de alguns integrantes, acabou fazendo com que a linha melódica do grupo variasse ao longo dos anos.

Com o passar do tempo, a banda evoluiu e ganhou espaço também no cenário internacional, chegando a ser chamada de Iron Maiden Brasileiro. O grupo conquistou a Europa e a Ásia, continentes em que fez sucesso especialmente na Alemanha, na Hungria e no Japão. Entre os orientais a identificação foi tanta que a Viper chegou a vender mais discos que bandas como Nirvana, Van Halen e Firehouse.

O prestígio da banda Viper pode ser atestado por sua longevidade e pela existência de um evento batizado de Viper Day. A data compõe o calendário do Rock pesado brasileiro e remete ao primeiro show da banda, que aconteceu em 1985, no teatro Lira Paulistana, na cidade de São Paulo. Anualmente, integrantes da formação atual e ex-integrantes da banda reúnem-se e celebram ao som de muita música pesada juntamente com os fãs.

Nessas ocasiões, os antigos participantes sempre aproveitam para atualizar os demais acerca de suas novas atividades, já que vários não estão mais ligados profissionalmente à música.

Esse é o caso, por exemplo, de Cassio Audi, um dos primeiros bateristas da banda Viper, responsável pelas baquetas de 1985 a 1989.

Atualmente, Cassio Audi acumula 23 anos de experiência como consultor financeiro, com portfólio profissional que apresenta trabalhos relevantes para empresas com perfis variados, desde startups até organizações líderes nos segmentos em que atuam.

A formação acadêmica de Cassio Audi inclui graduação em Administração na PUC de São Paulo e MBA em finanças na USP.

Profissionalmente, a carreira executiva começou com suas atividades como trader na JPMorgan, empresa na qual permaneceu durante 4 anos. Em seguida, foi contratado como Analista Financeiro Sênior pela Dow Chemical, onde seu desempenho o levou a receber outras oportunidades que impulsionaram sua carreira.