Cerveja artesanal ganha mercado no e-commerce

Resultado de imagem para Cerveja artesanal ganha mercado no e-commerce

A CervejaStore é uma das mais inovadoras startups brasileiras. Fundada no início de 2011, a marca de bebidas espirituais tem a finalidade de explorar o mercado eletrónico para vender vários tipos de cervejas produzidas de modo artesanal nacionais ou provenientes do estrangeiro. Neste momento, a loja e-commerce conta com perto de 750 marcas de todo o mundo, e ainda possui outros tipos de bebida como whiskey, tequilas, cachaças, etc.

A Marca pretende assim fazer escoar a fabricação de cerveja pelo nosso país. É preciso relembrar que o Brasil ocupa atualmente o pôdio dos maiores produtores de cerveja. Por ano, estima-se que o Brasil produza mais de 14 bilhões de litros de cerveja. Atualmente, o consumidor brasileiro tem preferido procurar por cervejas diferentes ou especiais. O processo da cerveja artesanal, bem como a textura e o sabor do produto final tem despertado a atenção dos povos brasileiros para esta nova forma de bebida, preterindo para segunda opção a típica e tradicional cerveja comercial que é usualmente vendida no mercado.

Segundo dados publicados, a procura por cervejas artesanais aumentou 5% no nosso país. Este aumento tem levado ao aparecimento de novas companhias ou empresas que pretendem explorar as vontades deste tipo de cliente para lançar os seus negócios. Quem verificou esse aumento na concorrência foi Clayton Santos, representante da empresa de distribuição Clayton Santos, “Encontramos na Frete Rápido um parceiro estratégico para esta nova etapa de crescimento e integramos os processos de compra, armazenagem, venda e entrega em uma ferramenta fantástica. O primeiro impacto visível em nossa operação é a redução de custo, pois conseguimos reduzir o gasto com fretes em até 60% e vamos utilizar estes ganhos para alavancar nossas vendas”.

Para quem não conhece, a Frete Rápido é mais uma das empresas que abriu portas no mercado da redistribuição de bebidas espirituais. A empresa brasileira criou um sistema que liga centenas de empresa que transportam bebidas e completa todos os processos logísticos até à venda do produto. A finalidade da empresa está em eliminar barreiras tributárias ou os custos do retalho entre os diferentes processos logísticos, tornando os produtos disponíveis mais baratos e acessíveis ao cliente, como informou Mário Rodrigues, chefe executivo da empresa, “Sempre que alguém montar um carrinho no e-commerce, vamos consultar centenas de transportadoras para encontrar a melhor opção de frete, seja pelo menor preço, entrega mais rápida e também qualificação. Nossos algoritmos cuidam do CT-e, seguro da carga e rastreio, não sendo necessário que o e-commerce tenha contratos ou tabelas de preços. Nós democratizamos a logística, ofertando os melhores preços e serviços a todos”.