Roberto Santiago incentiva projeto social em exposição de Dragões robotizados

Dragões de até 5 metros de altura e 9 de comprimento, soltando fumaça pela boca e mexendo partes do corpo foram algumas das grandes atrações de 2016 recebidas pelo Manaíra Shopping, de Roberto Santiago

 

Por ser considerado um dos centros comerciais mais expressivos de João Pessoa na Paraíba, o Manaíra Shopping, do empresário Roberto Santiago, vem se tornando um dos grandes alvos escolhidos para abrigar importantes encontros e eventos que ocorrem na cidade e região. A mostra internacional “Dragões”, trazida para o Brasil no início de 2016, foi exposta no shopping pessoense onde ficou hospedada por algum tempo em uma ampla área especialmente preparada para receber o grande número de visitantes interessados pelo tema mitológico.

Para Leonardo Guelman, um dos diretores da exposição, o dragão é visto como o animal mais original e completo que o ser humano foi capaz de projetar por meio de sua imaginação. Além de conhecidos em vários cantos do mundo por estarem presentes em diferentes contextos culturais como lendas que se transformaram em filmes, séries, documentários e livros, para alguns povos os dragões são mais do que simples figuras criadas pela mente humana, pois estão ligados a importantes conceitos como força e sabedoria.

Roberto Santiago propõe diversão para todas as idades

A exposição contou com o total de dez dragões robotizados de tamanhos variados, alcançando o maior deles a dimensão de 5 metros de altura e 9 metros de comprimento. Para mexer ainda mais com o imaginário coletivo e transportar os admiradores do mundo mitológico dos dragões à outra realidade, os robôs foram projetados com moderna tecnologia possibilitando certo grau de interação com o público.

Somente alguns dos exemplares expostos chegavam a liberar fumaça pela boca, entretanto, todos os dez contaram com a reprodução sincronizada de sons e movimentos. A harmonia entre a emissão dos sons, a simulação de respiração e os movimentos da boca, tórax, cauda e membros inferiores e superiores, foi responsável por oferecer ainda mais veracidade aos personagens ali exibidos.

Sempre atualizado das tendências que ocorrem mundo afora, o também dono do Mangabeira Shopping, Roberto Santiago, decidiu abrir as portas do Manaíra e oferecer uma grande opção de entretenimento para visitantes de todas as idades, buscando proporcionar aos inúmeros brasileiros fãs de dragões uma ótima oportunidade de contemplar algumas reproduções, bem realistas, feitas no exterior e trazidas para a exposição na região nordeste do país.

A parte do centro comercial utilizada para acomodar as atrações da exposição foi uma ampla área próxima à área destinada ao Espaço Gourmet do shopping.

Roberto Santiago apoia projeto social em visitação da mostra internacional “Dragões”

A exposição veio acompanhada de um projeto social onde foi proporcionado para alunos de diferentes instituições de ensino, por meio de parcerias firmadas com o Manaira Shopping, conhecimento e diversão de uma só vez, unindo alunos e grupos independentes para apreciar a visitação da mostra internacional “Dragões”. Como parte da proposta originada pela iniciativa, o valor cobrado dos participantes do “Projeto Escola” foi diferenciado dos demais ingressos vendidos ao público comum.