Em parceria com ESPM-Sul, Grupo RBS de Duda Melzer lança campanha de doação de sangue

Desde o dia 23 de fevereiro está veiculando pelos intervalos da programação da RBS TV – rede de televisão gaúcha pertencente ao Grupo RBS, que é presidido por Eduardo Sirotsky Melzer, também conhecido como Duda Melzer – uma campanha de incentivo à doação de sangue. A Iniciativa, no entanto, faz parte de uma parceria entre a emissora e o curso de Publicidade e Propaganda da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul).

Doar nunca é demais, ainda mais sangue, visto a situação de emergência de alguns hemocentros do Rio Grande do Sul, e foi pensando nisso que a doação de sangue tornou-se o primeiro tema escolhido pela parceria para circular na RBS TV. A intenção da ESPM-Sul é criar e exibir peças publicitárias que atendam a necessidades da comunidade gaúcha. A campanha – desenvolvida inteiramente pelos alunos de disciplinas de criação e produção da da Escola Superior de Propaganda e Marketing e com a curadoria da equipe de Promo da RBS TV, que cria as chamadas da emissora de Duda Melzer – possui assinatura customizada para cada uma das cidades.

Nas redes sociais quem manifestou-se sobre a iniciativa foi o presidente do Grupo RBS, Duda Melzer. Ele apoiou a campanha e publicou mensagens de incentivo no LinkedIn e no Twitter. “Lançamos uma campanha para incentivar a doação de sangue nos hemocentros do Rio Grande do Sul. Ajude a divulgar, faça sua doação e participe dessa ação de solidariedade”, escreveu ele em sua conta no LinkedIn, uma rede social de negócios. Já no Twitter, Duda Melzer destacou o a peça publicitária – “Muito bacana. Faça parte dessa iniciativa!”

O projeto também irá contar com suporte editorial. No dia 23 de fevereiro, dia do lançamento da campanha, o tema abordado na peça publicitária foi pauta de reportagem dos quadros locais do Jornal do Almoço em todas as suas regiões de transmissão.

Conheça a RBS TV do Grupo RBS

A Rede Brasil Sul de Televisão é sediada em Porto Alegre e possui filiais por todo o Rio Grande do Sul. Sua fundação foi no dia 29 de dezembro de 1962, quando entrou no ar a TV Gaúcha, canal 12 de Porto Alegre. Cinco anos depois, em 1967, a TV Gaúcha afiliou-se à Rede Globo.

No último dia 6 de março, um dos principais programas da RBS TV – o Jornal do Almoço (JA) – comemorou 45 anos de transmissão. Quem comandou a festa foi a apresentadora que está à frente do JA há 20 anos – A jornalista Cristina Ranzolin.

Conheça o presidente do Grupo RBS

Duda Melzer – neto de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS – assumiu a presidência da rede de comunicação em 2012. No entanto, já trabalhava no negócio da família Sirotsky desde 2004. Seu primeiro cargo no Grupo foi como Diretor-Geral para o Mercado Nacional. Em 2008, tornou-se Vice-Presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios da instituição e em 2010, Vice-Presidente Executivo. Mais recentemente, em 2015, Duda também chegou à presidência do Conselho de Administração do veículo gaúcho de comunicação.