Nota fiscal paulistana terá sorteio mensal de 1 milhão de reais

De acordo com informações cedidas pelo site O Globo, o sorteio será realizado com o nome dos contribuintes cadastrados que sempre pedem nota fiscal em suas compras. O projeto vai se chamar “Sua nota vale 1 milhão”, e foi anunciado pelo próprio prefeito Doria durante coletiva de imprensa no início do mês de março.

Só participa do sorteio que pede a nota fiscal paulistana ao realizar as suas compras ou pagamento de serviços. Os sorteios serão realizados mensalmente pela Caixa Econômica Federal, e a nota eletrônica agora vai passar a se chamar Nota do milhão.

A nota fiscal paulistana toma como base o Imposto Sobre Serviço e claro, vale apenas no território de São Paulo. O ISS é cobrado sempre que efetuamos pagamentos de bens e serviços que estejam previstos da lei de cobrança de imposto sobre serviço. Recentemente até a aplicação de tatuagens e piercings foi inserido na lei.

A lei também vale para qualquer instituição de ensino, estabelecimentos de beleza, como clinicas de estética e salão de beleza, estacionamentos, creches e até mesmo vigilância e limpeza.

Até agora o único beneficio em pedir a nota paulistana era o fato de que gerava o acumulo de credito de parte do imposto que era cobrado e abatido do IPTU ou do imposto predial para o ano seguinte. O valor acumulado além de poder ser abatido de outros impostos federais também poderia ser depositado uma vez por ano em uma conta corrente ou poupança pertencente ao contribuinte.

De acordo com o prefeito Doria, a nota fiscal paulistana, vai ser diferente da nota fiscal paulistana estadual. As mudanças vão ainda ser explicadas e publicadas no site da prefeitura. O contribuinte também vai poder tirar as suas duvidas em qualquer agência da Caixa.

Ainda não foi confirmada uma data mensal para cada sorteio, ou como o contribuinte vai ficar sabendo do resultado, mas a prefeitura afirma que tudo será devidamente explicado nos próximos meses através de campanhas publicitarias que aconteceram na televisão e no radio em todo território da capital paulistana.

Está é mais uma tentativa da prefeitura de incentivar o cidadão paulistano a pedir a nota fiscal. A acumulação de credito inicialmente já havia trazido um aumento no numero de consumidores que pediam a nota paulistana ao finalizar uma compra de bens e serviços. De acordo com especialistas numero deve aumentar ainda mais depois do anuncio dos sorteios.