INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO – MULLEN LOWE BRASIL E A SOLUÇÃO QUE O MERCADO ESPERA DAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE

Os números são impressionantes e assustadores: estudos indicam que recebemos mais de 1.600 mensagem publicitarias em um único dia. Os meios por onde elas chegam são os mais diversos possíveis: televisão, rádio, celular, outdoors, redes sociais, e-mails, panfletos, revistas, aplicativos e uma infinidade de outros que surgem com frequência cada vez maior.

Com isso, temos consumidores cada vez mais sobrecarregados e, consequentemente, seletivos. Com uma revolução tecnológica latente e uma sociedade cada vez mais conectada e menos impressionável, prender a atenção do consumidor por apenas alguns segundos tornou-se um grande desafio para as agências de publicidade frente a um mercado que não engole mais qualquer tipo de propaganda.

A boa notícia é que já é possível encontrar agências que despertaram para este novo cenário e já se movimentam em direção à uma nova maneira de fazer publicidade. Com quase 15 anos de atuação no mercado brasileiro, a agência Mullen Lowe Brasil, integrante do reconhecido grupo Mullen Lowe (sede em Londres e cerca de 90 escritórios em mais de 65 países), passou, no segundo semestre de 2016, por uma reformulação de posicionamento e acertou bem no alvo: a aposta da empresa é na integração.

A Mullen Lowe Brasil acredita em times de profissionais de alta performance fortemente alinhados, planejamento cuidadosamente desenvolvido junto ao cliente, pesquisa de mercado, balizamento correto do trabalho de criação digital, PR, mobile, design e mídias sociais e muita comunicação.

Dirigida pelos empresários José Borghl e André Gomes, a Mullen Lowe Brasil entendeu a mudança do mercado em que atua e investe todas suas fichas na comunicação como parte fundamental do processo de criação, desenvolvimento e execução, além de levar totalmente a sério os princípios de coragem, criatividade e competitividade, desafiando a originalidade e entregando aquilo que promete: inovação.

O resultado é um trabalho de êxito, com clientes maximizando oportunidade, apresentando soluções que aumentam o share of attention e share of voice das empresas, consumidores que se tornam parte atuante e pensante do processo. Prova disso é a reunião de cases de sucessos e clientes de peso que a Mullen Lowe Brasil traz em seu portfólio.

Departamentos que se comunicam, pessoas que tem espaço para expor suas ideias, empresas-clientes que são entendidas e consumidores que são escutados têm o poder de impactar, inovar além do esperado e causar o engajamento perfeito entre todas as partes relacionadas. E isso, é o que se espera do novo formato de trabalho das agências de publicidade e propaganda, e que o modelo introduzido pela Mullen Lowe Brasil seja cada vez mais comum.